Sustentabilidade começa em casa: como as ODS podem ajudar

pequenas ações em nosso lar podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente

Melhorando a sustentabilidade em nosso lar

Quando se fala em sustentabilidade dentro de casa, muitos têm como primeira e única ideia a separação do lixo em orgânicos e recicláveis. Mas, na verdade, podemos fazer muito mais em prol do meio ambiente. Restos de comida do prato, por exemplo, podem ser transformados em adubo por meio de uma composteira, enquanto embalagens e restos de móveis podem ser utilizados como matéria-prima para novos objetos. Além de ajudar o meio ambiente, essas práticas podem economizar uma boa quantia de dinheiro.

Uma forma de economizar energia elétrica em casa é através da substituição de lâmpadas antigas por opções mais econômicas, como as de LED. As lâmpadas de LED, apesar de terem um custo maior, duram mais tempo e consomem menos energia. Outras ações que podem ajudar a economizar energia incluem o uso de sensores de presença em garagens e a conscientização sobre o tempo de banho e o fechamento da porta da geladeira.

Além disso, podemos aproveitar a chuva para reduzir o consumo de água. A instalação de um sistema simples de captação de água pluvial, que pode ser utilizado para limpar calçadas, carros e regar plantas no jardim, pode ser uma opção prática e sustentável para reduzir a conta de água. Mas é importante lembrar de instalar um sistema de filtragem para evitar a entrada de material orgânico na água armazenada.

Em resumo, pequenas ações em nosso lar podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente e ainda economizar dinheiro. Vale a pena investir um pouco de tempo e esforço para tornar nossa casa mais sustentável.

Related posts

Ecobags Personalizadas são a Nova Tendência Empresarial

Camiseta Personalizada com Logo para Empresas

Camisetas Ecológicas Promocionais para eventos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. SAIBA MAIS