Hoje comemoramos o dia mundial da água, e inevitavelmente temos que pensar em consumo racional e consciente da água. Esse pensamento traz para a discussão não somente a água que se gasta em banhos demorados ou escovando os dentes. Hoje essa discussão é muito mais abrangente e envolve as formas indiretas de consumo, ou seja, aquilo que consumimos em nossas casas.
Em um simples comparativo: No Brasil, cerca de 95% da água é consumida de forma indireta, por meio da compra de produtos. De acordo com a estimativa de Arje, cada casa consome, em média, 3,4 mil litros por dia apenas com consumo de produtos agrícolas. O uso doméstico e os produtos industriais são responsáveis, cada um, por mais 190 litros diários.
Em um país mais industrializado, como o Reino Unido, os manufaturados representam um gasto ainda maior de água. Segundo o estudo, cada casa inglesa consome, em média, 1.110 litros diários com esse tipo de produtos, além dos mesmos 3, 4 mil com os itens agrícolas. O uso doméstico é responsável pelo gasto de 150 litros.
Portanto, quando falamos em sustentabilidade temos que pensar em todos os processos que a cadeia produtiva atua. Nós somos responsáveis pela disseminação de informação. Nós estamos gatinhando em termos de sustentabilidade, mas sabemos que temos condições em virtude dos nossos recursos hídricos de usarmos pouco em prol de muitos e isso significa não só consumir menos, como consumir de empresas sustentáveis e que pratiquem o comércio justo.
Vale à pena visitar a nossa loja www.camisetafeitadepet.com.br
Temos algumas camisetas específicas falando sobre a água.