Queremos compartilhar com nossos amigos leitores algo que é fantástico.
Sinceramente, a natureza tem uma força que não podemos calcular. Sua grandeza então, nem se fala.
Algo que sempre me intrigou e, ao mesmo tempo que exerce fascínio, me dá medo, são os vulcões. Acho simplesmente incrível, mas não gostaria de estar perto de um, porém insisto em admirá-los.
No link http://www.apolo11.com/vulcameras.php você pode acompanhar, em tempo real, câmeras que monitoram as atividades vulcânicas em várias partes do mundo.
Algumas informações nos dão conta que existem mais de 1.500 vulcões ativos no mundo, 550 em terra e o restante no oceano.
Na matéria publicada na UOL, fala a respeito dos fotógrafos Donna e Steve O’Meara, que se conheceram em 1986 e, no ano seguinte, casaram-se nas proximidades do vulcão Kilauea, no Havaí.
Desde então, os dois se dedicam a fotografar vulcões. Em 1994, eles fundaram uma organização de pesquisa chamada Volcano Watch International, que realiza estudos de vulcões ativos da Terra.
Os dois usam as imagens que fazem de vulcões para educar as pessoas no mundo todo sobre os perigos que os vulcões representam e sobre como as pessoas que vivem nas proximidades de um vulcão ativo podem se salvar em caso de erupção.
Atualmente, o casal também trabalha para a “National Geographic Society” e mora no Kilauea.
Vamos apreciar este mundo supremo!
Fotos:
Steve and Donna O’Meara/VolcanoHeaven.tumblr.com