Sempre aparece uma novi na internet que vira febre. Agora é a vez dos memes. Na definição da minha sobrinha “memes é um boneco feio que faz a gente rir” de alguma situação que a gente já passou. E não é que é verdade?
Nessa onda começaram a chegar e mails de clientes nossos querendo camisetas de memes Ai pensamos: Memes? Meu Deus!
Fomos pesquisar sobre os memes e olha o que achamos:
“Os memes são tão antigos quanto à humanidade e estão intrinsecamente relacionados com a evolução cultural”. Memes são informações replicantes que, como os vírus, infectam o nosso pensamento, afetam o nosso comportamento, e se propagam de cérebro em cérebro, formando nossa cultura. Assim, o meme é o gene cultural que se reproduz.
Qualquer coisa que possa ser aprendida e transmitida enquanto unidade autônoma é um meme. Por exemplo, ideias, parte de ideias, valores, sons, línguas, palavras, bordões, desenhos, podem ser memes. As doutrinas e religiões são formadas por memes que perduram por séculos. Gírias são memes. O modo como nos vestimos são memes.
O termo “meme” foi cunhado por Richard Dawkins em 1976 no seu bestseller “O Gene Egoísta”, e vem da palavra grega “mimeme” (que significa “algo que é imitado”). O livro apresenta a ideia do Darwinismo universal em que não apenas as espécies, mas qualquer coisa evolui baseada em variedade, seleção e hereditariedade. Assim, o meme está para a cultura como o gene está para genética. Os seres humanos são máquinas genéticas e máquinas meméticas.
É importante ressaltar que um meme não é um viral, pois enquanto o viral é uma unidade de informação que se espalha sem sofrer alterações, um meme se espalha como um comportamento imitado. O viral termina nele mesmo e o meme pode se reinventar a cada edição. O viral tem fidelidade de copia e o meme não.
Extraido de http://promoview.com.br/virtual/170407-afinal-o-que-sao-os-memes/
Que tal o nosso meme recém lançado ?
Você encontra essa camiseta exclusiva com estampa de MEMES na nossa loja virtual: www.camisetafeitadepet.com.br
Vista essa ideia!