Ativistas de organizações dos direitos dos animais se caracterizaram como felinos e um elefante em protesto realizado nesta terça-feira (4), na Cidade do México, no México.
Com banners que informavam “Circos com animais nunca mais”, os manifestantes queriam chamar a atenção da população mexicana para os espetáculos circenses que ainda utilizavam animais selvagens. O protesto aconteceu em frente ao Senado, na intenção de pressionar os parlamentares a criarem leis sobre o assunto.
No Brasil, ainda não há uma legislação federal em vigência sobre o tema, entretanto, municípios e estados já aderiram à iniciativa e criaram formas de banir a prática.
Ainda nesta terça-feira, deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara, se reuniram em Brasília com o presidente da casa, Marco Maia, para apressar a votação do projeto de lei 7291/06, que proíbe o uso de animais em circos, tanto nativos, quanto importados.
_______________________
Infelizmente, apesar do “espetáculo”, os circos não possuem condições adequadas para os animais.
A doma agressiva, de forma incorreta, a falta de local apropriado para eles, o excesso de viagens, tudo isso desgasta o animal e causa imenso estresse. Fora os maus tratos que sofrem constantemente.
Catalunha, na Espanha, começou a dar o exemplo proibindo as touradas. Isso não é história, cultura, é maldade.
Usar de vidas inocentes para entreter é um absurdo. Basta lembrarmos dos espetáculos dantescos realizados na Roma antiga, onde inúmeros inocentes foram brutalmente assassinados aos olhos de uma população atrasada.
Isso não cabe mais na atualidade. O homem evoluiu.
Se não evoluiu, precisa e urgente!
Abram os olhos!
Preserve a vida, em todas as suas formas!
Abraços
Equipe Camiseta Feita de PET
Fonte: G1. Globo Natureza. Ambientalistas se caracterizam de animais em protesto no México. Disponível em:<http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/10/ambientalistas-se-caracterizam-de-animais-em-protesto-no-mexico.html>. Acessado em: 05 out 2011.