Móveis reutilizam placas de trânsito

O mundo está mudado. As pessoas também. Todos os dias milhões de objetos deixam de fazer parte da rotina das pessoas e viram lixo.  E milhares de objetos revivem, são transformados e acabam fazendo parte novamente da  nossa rotina. È a sustentabilidade mudando conceitos, transformando para a continuidade do planeta.

Navegando achei um link bem  legal:

Tim Delger, designer norte-americano, criou móveis reutilizando placas de trânsito. Tudo começou quando ele precisava de uma mesa e achou uma placa de madeira abandonada na rua. Quando chegou em casa, usou ao máximo a peça, tentando criar a menor quantidade de retalhos possível. Como várias pessoas gostaram, ele resolveu continuar com o projeto.

Para Tim, reutilizar materiais não chega a ser uma causa, mas uma fonte de inspiração. “Eu amo os limites e desafios apresentados por um objeto que já existe. Objetos que já tenham servido aos seus propósitos e foram descartados são muito interessantes. Dar uma nova vida a esses materiais em um novo formato traz muita personalidade para uma peça”, comenta.

Outros contatos do artista e designer com a sustentabilidade foram realizados no próprio apartamento, onde vive com a mulher. Eles usaram gavetas como prateleiras ou armários como prateleiras de livros. As peças e a montagem do apartamento foram documentadas no blog Apartment 205.

Tim garante que as placas tem uma origem garantida. “Apesar do que você pode pensar inicialmente, eu comprei as placas em lojas e bazares. Claro, eu não consigo ter certeza de onde as pessoas conseguem as placas, mas eu não vou no meio da noite tirar as placas das rodovias”.

 Extraido de: http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2010/12/22/moveis-reutilizam-placas-de-transito/

Related posts

A Amazônia e o desmatamento: desafios e oportunidades

Como a sustentabilidade pode impulsionar a (RSC) Responsabilidade SC

Camisetas Promocionais Personalizadas de Garrafa PET

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. SAIBA MAIS