Hoje é uma quinta feira que poderia ser esquecida Estamos vivendo um luto muito grande porque ele afeta diretamente todos nós. São nossos amigos, nossos sobrinhos, filhos, netos que não são de sangue, porém, são de carinho, são irmãos da espiritualidade. Essa tragédia que aconteceu na escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro nos mostra o quanto estamos sujeitos a acordar e viver um grande pesadelo e ele não acontece só nos filmes americanos. Eu confesso que quando vi a notícia senti um frio enorme na espinha, porque tenho 4 sobrinhos que na mesma hora estavam na escola e tenho muitos amigos que são educadores. Fiquei realmente fragilizada.
Quantos professores são vítimas de bullyng e quantos de nós no passado também fomos vítimas ? antes uma brincadeira de gorda baleia ou de madeira, de tábua. Alguns de nós são fortes outros frágeis.
Precisamos mesmo de mais amor, mais caridade, colocar-se no lugar dos outros. Sentir a dor do outro. Acredito que esse incidente fique marcado na história educacional Brasileira.
Meus sentimentos a todos nesse momento de tanta dor.
E de toda a nossa equipe.
Silvia