A tragédia na escola municipal Tasso da Silveira no Rio de Janeiro.

Hoje é uma quinta feira que poderia ser esquecida Estamos vivendo um luto muito grande porque ele afeta diretamente todos nós. São nossos amigos, nossos sobrinhos, filhos, netos que não são de sangue, porém, são de carinho, são irmãos da espiritualidade. Essa tragédia que aconteceu na escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro  nos mostra o quanto estamos sujeitos a acordar e viver um grande pesadelo e ele não acontece só nos filmes americanos.  Eu confesso que quando vi a notícia senti um frio enorme na espinha, porque tenho 4 sobrinhos que na mesma hora estavam na escola  e tenho muitos amigos que são educadores. Fiquei realmente fragilizada.

Como sou educadora e acredito que precisamos rever todos os conceitos educacionais, me sinto na obrigação de falar , nem que seja no nosso blog. A sociedade precisa discutir , refletir e cobrar atitudes de quem está no poder. Nós  temos acompanhado nos noticiários casos de bullyng  que são relatos em escolas públicas, particulares e até em universidades. Esse preconceito que não tem nome, nem idade, nem cor, mas que existe claramente na nossa sociedade. E não podemos admitir isso.  È muito fácil não agir quando se trata do outro.

Quantos professores são vítimas de bullyng e quantos de nós no passado também fomos vítimas ? antes uma brincadeira de gorda baleia ou de madeira, de tábua. Alguns de nós são fortes outros frágeis.

Precisamos mesmo de mais amor, mais caridade, colocar-se no lugar dos outros. Sentir a dor do outro.  Acredito que esse incidente fique marcado na história educacional Brasileira.

Meus sentimentos a todos nesse momento de tanta dor.

E de toda a nossa equipe.

Silvia

Related posts

A Amazônia e o desmatamento: desafios e oportunidades

Como a sustentabilidade pode impulsionar a (RSC) Responsabilidade SC

Camisetas Promocionais Personalizadas de Garrafa PET

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. SAIBA MAIS