Congresso de Zoologia em Belém do Pará nos dias 07 a 11 de fevereiro de 2010, nós estivemos lá.

Belém do Pará, quando as pessoas se remotam a Capital do Estado do Pará , sempre mencionam as belezas da Ilha de Marajó, mas vimos que a cidade é muito mais do que a Ilha, com os seus costumes, sua etnia. Belém do Pará possui uma diversidade cultural encontrada entre a junção do turista e do belenense. Essa diversidade pode ser encontrada no Congresso, nas ruas, na conversa de bar, no hotel e principalmente nos pontos turísticos.

Nesse Congresso houve uma grande oportunidade para que pesquisadores, jovens, e participantes pudessem conhecer um pedaço da Amazônia e toda a biodiversidade Brasileira.

Isso foi o Congresso de Zoologia, encontramos pessoas do OIAPOQUE ao XUI, e que de passagem em nosso estande puderam descrever o que estão fazendo em prol do meio ambiente e da nossa cadeia produtiva.  Claro que lembrar de todo mundo é quase impossível, porém, pouco a pouco colocaremos as lembranças: A galera que está trabalhando nas margens do Rio São Francisco recolhendo e catalogando as espécies, que estão perdidas, afinal seu habitat está sendo mudado. São as mães adotivas de tantas espécies… Drica Marreco que já virou colaboradora;

As meninas do Rio Grande do Sul que estão estudando as borboletas… e por ai vai. Ficam as histórias e os agradecimentos a todos pela oportunidade que tivemos ao conviver com tanta gente que realmente faz a diferença no mundo!!!

Tentamos achar uma foto para iniciar as postagens que simbolizasse o que vivemos, tentamos, tentamos e lá vai.

Beijos a todos….

 

Related posts

A Amazônia e o desmatamento: desafios e oportunidades

Como a sustentabilidade pode impulsionar a (RSC) Responsabilidade SC

Camisetas Promocionais Personalizadas de Garrafa PET

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. SAIBA MAIS